Cidades Barra de Santa Rosa
Prefeitura de Barra de Santa Rosa realiza campanha do Imposto de Renda Solidário
O projeto visa incentivar a doação de parte do imposto devido às entidades
16/02/2023 10h32
Por: Políticas & Negócios Fonte: Tamiris de Castro/Ascom

A Campanha do Imposto de Renda Solidário é realizada pela Prefeitura Municipal de Barra de Santa Rosa que visa destinar parte dos impostos que forem arrecadados através das declarações do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2023 do exercício fiscal 2022. O objetivo é conscientizar, incentivar e auxiliar os contribuintes no preenchimento das declarações do IRPF e a destinação de parte do Imposto de Renda devido uma doação para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Os beneficiados são não há acréscimo de ônus por conta da doação, os investimentos sociais serão retirados da própria contribuição já realizada, desde que o contribuinte na hora do preenchimento destine corretamente a doação.

A legislação permite que uma porcentagem do chamado "imposto devido" seja convertido em doação no momento da entrega da declaração, desde que você tenha optado pelo modelo completo de tributação. Ou seja, em vez de entregar o dinheiro direto na mão do Governo, você vai ajudar Crianças e Adolescentes Barrenses, sem pagar nada a mais por isso.

A campanha esta sendo realizada através das redes sociais da prefeitura municipal e espera arrecadar doações significativas para desenvolver mais ações voltadas as Crianças e adolescentes do município.

O prefeito de Barra, Neto Nepomuceno, apoia a campanha e pede a colaboração da população. “Essa ação é muito importante para a cidade pois, esses recursos serão destinados para o Fundo da Criança e utilizados em políticas públicas sociais. Quando o contribuinte faz esta opção, o valor é revertido para o fundo e aplicado em projetos sérios desenvolvidos por nossas entidades. “O maior objetivo desta Campanha é estimular as doações ao Fundo da Criança e Adolescente, esclarecer dúvidas e apoiar a divulgação desse mecanismo legal, que dá à sociedade a possibilidade de participar e decidir que uma parte dos recursos arrecadados por meio do Imposto de Renda será aplicada no financiamento de políticas de atenção aos direitos da criança e do adolescente”, diz.