A Câmara Municipal de Bom Jesus, durante sessão extraordinária na noite deste sábado, 28, apreciou e aprovou o Projeto de Lei número 50/2023, que concede o reajuste de 15% (quinze por cento) aos profissionais da educação de nosso município.
Esse percentual já havia sido anunciado pela gestora municipal, no entanto, carecia do referendo da Casa José Gonçalves Moreira.
A sessão foi presidida pela vereadora Larissa Ricarte, que destacou a importância da matéria e, ao mesmo tempo, o compromisso do Legislativo que, mais uma vez agindo em sintonia com o Executivo Municipal, cumpriu seu papel.
"Poder aprovar uma matéria desta envergadura, onde o governo municipal valoriza os profissionais de educação, sem dúvidas, é muito importante. Bom Jesus segue fazendo história. Não podemos deixar de reconhecer a sensibilidade da prefeita Denise Bayma, que autorizou o reajuste de 15%", disse.
A matéria retorna ao Executivo para ser sancionada pela prefeita Denise Bayma. Passando à Lei, com retroatividade, a primeiro de janeiro. Na prática, no próximo pagamento, o novo valor já será repassado à classe.