Cidades Quixaba
Mostra Artística Cultural da Escola Cícero Supino emociona público com homenagem a Luiz Gonzaga em Quixaba
Terceira edição da MAC reuniu estudantes, professores e famílias em uma noite de valorização da cultura nordestina
23/06/2026 09h05
Por: Políticas & Negócios Fonte: Tamiris Leitão

A Prefeitura de Quixaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou na noite da última quarta-feira (17) mais uma importante iniciativa de incentivo à cultura e ao conhecimento. A Escola Municipal Cícero Supino realizou a 3ª edição da Mostra Artística Cultural (MAC), tendo como tema o eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O evento aconteceu no Ginásio Manoel Candeia e reuniu estudantes, professores, familiares e a comunidade em uma noite marcada por apresentações emocionantes, aprendizado e valorização das tradições nordestinas.

Por meio de danças, músicas, encenações e exposições temáticas, os alunos retrataram a trajetória de Luiz Gonzaga, destacando sua contribuição para a preservação da identidade cultural do Nordeste e para a divulgação do baião e de outros ritmos que fazem parte da história do povo nordestino.

A Mostra Artística Cultural se consolidou como um importante espaço pedagógico, permitindo que os estudantes desenvolvam habilidades artísticas, ampliem conhecimentos e fortaleçam o sentimento de pertencimento às suas raízes culturais.

A gestão municipal parabenizou os alunos, professores, equipe escolar e familiares pelo empenho e dedicação na construção do evento, ressaltando a importância de ações que unem educação, arte e cultura.

A Prefeitura de Quixaba reafirma seu compromisso com a valorização das manifestações culturais e com a promoção de atividades que contribuam para a formação cidadã dos estudantes, mantendo viva a história e o legado de grandes nomes da cultura nordestina.

A terceira edição da MAC deixou como marca uma noite de emoção, talento e reconhecimento da riqueza cultural que atravessa gerações e continua inspirando novas histórias em Quixaba.