A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoverá no próximo dia 30 de junho a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um importante espaço de diálogo, participação popular e construção de propostas para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.
O evento será realizado no Centro Administrativo de Bonito de Santa Fé e terá como tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, incentivando a discussão sobre os desafios e avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) e a busca por melhorias nos serviços oferecidos à população.
A conferência reunirá usuários do sistema de saúde, profissionais, gestores, representantes de entidades e membros da sociedade civil para debater ideias, compartilhar experiências e apresentar sugestões que possam contribuir para a formulação de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.
Para o prefeito Ceninha Lucena, a participação popular é fundamental para garantir uma saúde pública cada vez mais humanizada e de qualidade.
"A Conferência Municipal de Saúde é um momento democrático e participativo, onde a população tem voz ativa na construção de propostas que ajudam a melhorar os serviços oferecidos pelo SUS. Queremos contar com a presença de todos para que possamos continuar avançando e cuidando cada vez melhor da nossa gente", destacou o gestor.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite para que toda a comunidade participe do encontro e contribua com sugestões e experiências, fortalecendo o compromisso coletivo com uma saúde pública acessível, eficiente e voltada às necessidades da população.
A 7ª Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção da cidadania, da participação social e da construção de um sistema de saúde cada vez mais forte para os bonitenses.