A Prefeitura de Rio Tinto participou, no último dia 15 de junho, da assinatura do Termo de Cooperação do projeto “Voltando a Refletir”, uma iniciativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com o programa Antes que Aconteça, voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher.
O projeto prevê a realização de grupos reflexivos destinados a homens autores de violência, promovendo a responsabilização, a conscientização e a mudança de comportamento, contribuindo para a redução dos casos de violência doméstica e familiar.
A ação tem como principal objetivo fortalecer a rede de proteção às mulheres e ampliar as políticas públicas de prevenção, incentivando a construção de relações mais saudáveis e de uma sociedade baseada no respeito e na igualdade de direitos.
Representando o município, participaram da solenidade a prefeita Magna Gerbasi, a secretária da Mulher, Ana Cláudia, o secretário municipal de Assistência Social, Eliéverton Dantas, a coordenadora do CRAS, Djaneide Gomes, e o procurador do município, Felipe Gomes.
A prefeita Magna Gerbasi destacou a importância da adesão ao projeto como mais uma ferramenta de proteção às mulheres rio-tintenses.
"Combater a violência contra a mulher exige união, conscientização e políticas públicas efetivas. A participação de Rio Tinto no projeto Voltando a Refletir reforça nosso compromisso em fortalecer a rede de apoio, promover a prevenção e garantir mais segurança e dignidade para todas as mulheres do nosso município", afirmou a gestora.
A Prefeitura de Rio Tinto segue investindo em ações integradas de acolhimento, prevenção e garantia de direitos, reafirmando seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, segura e livre de qualquer forma de violência contra a mulher.